quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Uma crônica prá iniciar bem!

BUNDAS



Ser humano. Corpo composto por muita água, tecidos, nervos, músculos, órgãos, ossos, sentidos e uma extremidade muitíssimo importante: a gloriosa bunda! Sim gloriosa se for A Bunda! Pois se a pessoa não tiver a protuberância destacada, entre os mais atentos e irôni-cos será tachada de tábua. Não pensem que bunda é uma palavra privilegiada de nós brasileiros, pois além de dar significado carinhoso ou pejorativo a quem a tem ou não a tem significa, olhem só, uma língua lá de Angola. Que estranho né? Imaginem se te perguntassem: - Que língua você fala? E aí você diria em alto e bom tom: - Ora pois, falo Bunda. Então haveria certamente um dialeto Bundês não é? Viram só, Bunda também é cultura. Quanto a isso nós brasileiros somos mestres. Lembro-me quando fui morar em Salvador, na Bahia, e durante o vôo, um argentino que estava sentado ao lado roubando uma olhadela na revista Fluir Boadbording que eu havia comprado pra ler durante o longo vôo me falou com os olhos esbugalhados fitando a boadborder morena que estava na capa da revista, cortando uma onda antes do aerial e com a tanguinha enterrada na bunda: -Vocês brasileiros são uns privilegiados! Olha só! Que maravilha! Quando eu falei que era gaúcho então ele ficou louco: - Nossa então você mora no mundo encantado das bundas!
Certamente se as belas bundas fossem um país, seriam o Havaí e se fossem um estado Brasileiro seriam Santa Catarina. Mas se conseguíssemos então classifica-las como se fossem regiões do Brasil elas ficariam assim:
-Bundas Norte: Bonitas e amplas, sempre apontando para o nascente;
-Bundas Nordeste: Bem queimadas, meio achatadas e bem reboladoras;
-Bundas Centro-oeste: Centralizadas, bem carnudas e detentoras de poder;
-Bundas Sudoeste: Douradas mas ás vezes úmidas, carnavalescas e litorâneas;
-Bundas Sul: Bem encorpadas, as vezes geladas em virtude do minuano mas sempre as mais bonitas do mapa Bundístico.
Falando sério, não existe na anatomia humana parte do corpo mais importante esteticamente. Existem claro, outras regiões importantes mas a bunda tem seu papel relevante e de destaque! Então vejamos, não precisamos usar de muita imaginação, basta que você se lembre de uma linda mulher famosa ou não que você já viu passar, bem próxima á você, bonita mesmo, ela passa com aquele ar de superior, nem aí pra você, perfumada e charmosa, mas quando ela passa e você continua a fitá-la seu olhar percorre a extensão traseira do corpo dela e parece que há algo errado...Mas o que? Você se pergunta -Falta alguma coisa vamos ver... hum...Bimba! Falta a bunda! Perdeu a graça!
Este certamente não é um privilégio dos homens, pois já faz um bom tempo que as mulheres da mesma maneira dão grande importância estética as bundas masculinas e olha até aquela apertadinha discreta as mais safadas dão.
Podemos até afirmar que muitas vezes as bundas foram entregues a esta ou aquela pessoa como se fosse uma recompensa de Deus pela falha estética facial do indivíduo. Senão não existiriam as famosas Raimundas, feias de cara mais lindas de Bunda!
Pejorativamente falando usamos os termos bundão, bundinha e bunda mole para depreciar a personalidade ou o caráter de alguém que não gostamos ou não simpatizamos e de uma maneira mais idiota ainda colocamos que se alguém está assim meio emburrado ou brabo está com “aquela cara de bunda”. Convenhamos, é estragar em muito o valor de uma parte anatomicamente tão correta! Na intenção de ordenar algumas opiniões e situações impostas por elas, as bundas ou seus usuários, chegamos aos seguintes conceitos bundistas:
-Mola quebrada: São aquelas figuras que quando caminham se parecem em muito com um automóvel que teve uma avaria em suas molas traseiras;
-Fantasma ou bunda invisível: Ta na cara(por que não tem bunda) que é a quase total inexistência de nádegas;
-Olivio Dutra: Tem a bunda espraiada;
-Dragster: É a nova Raimunda! Mais envenenada, com mais acessórios e mais força na traseira;
-Air-Bag traseiro: Tão bonita e confortável que não tem perigo de acidente;
-Remasterizadas: Renovadas com o auxílio do implante de silicone medicinal;
-Propaganda enganosa I: Parece dura e empinada mais não é;
-Propaganda enganosa II: É dura e empinada, mas não como parece;
-Orkut: Todo mundo fala, mas todo mundo tá loco pra dar uma fuçadinha;
-Fábrica de bom- bom: Essa sim! É tudo que parece e mais um pouco!
Convém ressaltarmos que, alguns acessórios e utilidades de uso diário são pontuais aqui,como a sandália de salto alto, as calças jeans e de strech, as calcinhas estrategicamente usadas e claro a medicina plástica corretiva.
Mas as bundas exercem outras funções fundamentais dentro de nossas sociedades como a cultural, que já citamos no início, mas voltamos a ressaltar aqui dando até nome a uma já famosa revista com publicação mensal por obra do grande Ziraldo e que parodia a intragável Caras. A social, que através dos desfiles de moda com vários famosos globais, tem a intenção de arrecadar fundos para entidades carentes ou outras finalidades como grupos de apoio a doentes com Aids e quem freqüenta vai a fim de ver as enormes e firmes bundas e o resto que vá pro espaço. E por fim a função inspiradora, para artistas que tem nas bundas a sua verdadeira fonte de energia.
Não tem como negarmos que o culto as bundas é uma religião em nosso país e que tanto homens como mulheres cada vez mais aperfeiçoam-se na arte do voyerismo , sendo ela, a bunda, a gloriosa bunda, do jeito e forma que for. Por isso, bundas pra que te quero pra lá e pra cá, não entre naquela conversa de que tal coisa é como bunda...Todo mundo tem, pois na verdade bunda é como ter caráter, cada um tem ou não o seu.
Pense, pense fundo caro colega! Qual o verdadeiro valor de uma bunda ou da sua bunda? E não se esqueça se você ainda não tem religião, nunca será tarde para você entrar para Congregação dos Irmãos Bundistas!










2 comentários:

  1. ;) Lembro-me de ter lido esse texto em outra ocasião. Muito massa.

    ResponderExcluir
  2. Querido Mat !
    Adoro teus textos,,muito criativos,este em especial é demais!
    Bjs

    ResponderExcluir